Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Fique atento às novas regras da vacinação contra a Covid-19

Quarta, 24 de novembro de 2021

Clique para ampliar

Ainda não foi vacinado? A partir de agora, quem tem 18 anos ou mais e ainda não recebeu a primeira dose contra a Covid-19 pode procurar a Unidade de Saúde Central de São Bento do Sul para aplicação da vacina. Não é mais necessário fazer agendamento pelo site, mas é preciso apresentar documento com foto e cartão do SUS.

No caso de pessoas já vacinadas com a primeira dose, mas que faltaram no dia da aplicação da segunda dose, a Secretaria de Saúde realiza até o dia 2 de dezembro uma repescagem, válida apenas para quem tem 18 anos ou mais. Para isso, basta ir diretamente na Central de Vacinação montada no ginásio Annes Gualberto, levando documentos pessoais, a carteirinha do SUS e o comprovante de aplicação da primeira dose. O atendimento na Central de Vacinação é das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Já a dose de reforço (3ª dose) está sendo aplicada nas pessoas com mais de 18 anos, que receberam a segunda dose até 26 de junho (cinco meses). Mas, somente recebe a dose de reforço quem foi vacinado com imunizantes dos laboratórios Coronavac, Pfizer e Astrazeneca. No caso da Jansen, ainda não há informação oficial sobre como será o cronograma de aplicação da dose de reforço.

A aplicação da terceira dose ocorre apenas em alguns locais, sendo eles: Unidade de Saúde Central, Unidade de Saúde do bairro 25 de Julho, ESF-6 (Cruzeiro), ESF-7 (Alpino), ESF 11 (Vila São Paulo) e ESF 10 (Serra Alta). Na Central de Vacinação, localizada no ginásio Annes Gualberto, a aplicação da terceira dose ocorre até o dia 2 de dezembro. O atendimento é das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA