Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Capela mortuária da Dona Francisca é entregue oficialmente à comunidade

Sexta, 30 de outubro de 2020

Clique para ampliar

Em uma cerimônia realizada ao final da tarde desta quarta-feira, o prefeito interino Peter Alexandre Kneubuehler entregou oficialmente à comunidade a Capela Mortuária Municipal Walter August Becker, localizada na Estrada Dona Francisca, em frente ao cemitério.

 

Contando com a presença inclusive de representantes da família do senhor Walter August Becker, o prefeito interino Peter agradeceu a arquiteta Shyarra Roberta Robl Becker que doou o projeto para a construção da capela e agradeceu aos familiares de Osnildo Landivo Schroeder e sua esposa Ilsa Schroeder, que estavam presentes, sendo Ilsa filha de Walter August Becker, que doaram o terreno dizendo que "esse terreno aqui foi um pedaço do patrimônio da família que foi entregue para a comunidade de São Bento do Sul, então como prefeito do município em exercício a única coisa que eu posso dizer é muito obrigado para vocês. Porque esse espírito desprendido de doação, de entrega para a comunidade, é que fez o município chegar onde ele chegou hoje", disse.

 

A obra para construção da capela mortuária no bairro Dona Francisca iniciou em 24/06/2019. Contando com investimentos próprios do município na ordem de R$ 242 mil, a capela conta com duas salas de 80 metros quadrados, uma copa, além de uma varanda e banheiros, inclusive com acessibilidade.

 

Quanto ao nome da capela, este foi uma homenagem ao senhor Walter August Becker.

Casado com Elsa Hümmelgen Becker, Walter nasceu em 18/05/1917 na cidade de Blankenburg - Alemanha e veio para o Brasil com oito anos de idade, tendo residido na Estrada Dona Francisca por todos os demais anos de sua vida.

 

Lavrador e cantor, Walter foi presidente da Sociedade de Cantores 25 de Julho - Saengerhalle por várias gestões. Naturalizado brasileiro, Walter teve 3 filhos: Harold, Ilsa e Gertrudes, e no dia 18/11/2000 veio a falecer com 83 anos de idade.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA