Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

10 dicas para alugar um bom ponto comercial em Joinville.

Sexta, 26 de junho de 2020

Clique para ampliar
A escolha de um
ponto comercial para alugar em Joinville pode não ser uma tarefa fácil, principalmente em Joinville onde a variedade de ofertas em diferentes localizações e de diferentes preços podem confundir o investidor e até mesmo levar ao erro, erro este geralmente percebido após a celebração do contrato de aluguel.

Para se evitar futuras frustações na hora de alugar um ponto comercial em Joinville é necessário possuir estratégias mercadologias, não é prudente e nem correto pensar em alugar determinado ponto apenas pelo fato de a via ser movimentada ou pelo menor preço.

Para tanto, é necessário saber que para abrir um comercio é necessário de investimento, estudo e paciência de retorno, destarte que o primeiro passo é saber como fazer um aluguel comercial prospero em Joinville.

·         APLICAÇÃO DA TEORIA DA PENEIRA;

A teoria da peneira é uma metáfora para que os interessados realmente peneirem o que realmente precisa, seu publico alvo, sua prestação de serviço e quaisquer outros fatores determinantes no seu ramo de atividade.

Fazer uma refinação do que realmente precisa evita gastos desnecessários, negócios incondicionados e outras frustações como até mesmo demandas judiciais.

Sem um objetivo principal dificilmente a pessoa terá condições de concluir as demais dicas trazidas no presente artigo.

·         BASE DE PREÇO DE IMÓVEIS NA REGIÃO;

Fazer um levantamento dos preços ofertados em outros imóveis em Joinville é uma excelente dica não só para economizar para fazer comparações, estratégias de custo e benefícios além de outras benesses que esta pratica proporciona.

De forma ilustrativa, os preços de alugueis de pontos comerciais em Joinville podem variar de R$ 650,00 até R$ 15.500,00, dependendo da região e da procura do futuro investidor.

·         LEVANTAMENTO DE PESQUISA DE CAMPO;

A pesquisa de campo é o primeiro passo fundamental na hora de escolher a localidade de seu futuro negócio, para isso é necessário levantar números de necessidade do serviço que você está oferecendo, relevância e até mesmo a quantidade de serviços semelhantes já ofertados para os indivíduos daquela região.

Outro fato que deve ser delimitado na pesquisa de campo é o diferencial, seu comercio pode estar localizado perto de outros serviços parecidos, desde que ofereça algo que os outros estabelecimentos não oferecem, seja no atendimento, na personalização do negócio e etc., pensar diferente de outras ofertas e serviços comuns é um passo a mais no quesito de desenvolvimento.

·         ANALISE DAS DOCUMENTAÇÕES;

Após a delimitação da região que será alugada e do ponto propriamente dito, é necessário realizar verificação das licenças nos órgãos competentes para o funcionamento do negócio.

Neste impasse, as licenças não devem ser ignoradas uma vez que o responsável pelo comercio pode sofrer multa e provavelmente ter de fechar seu negócio, além de outras complicações dispostas em leis, destarte que também é necessário averiguar se é permitido a prestação do serviço no local escolhido.

·         VISTORIA PREVIA NO IMÓVEL;

Certifique-se de realizar uma lista com todos os fatores necessários e desnecessários que versem sobre o futuro estabelecimento, este passo irá lhe permitir fazer analise do estabelecimento e até mesmo analise dos recursos disponíveis e dos débitos.

Neste passo é importante apenas fazer uma lista completa, para que depois a mesma seja analisada.

 

 

·         ANALISE COMPLETA DO ESTABELECIMENTO;

Quando se vai abrir um negócio é importante ter em mente que do mesmo modo que ele pode crescer e se desenvolver economicamente ele pode demorar e até mesmo não dar certo naquela região, portanto após conhecer o público alvo é necessário pensar num lugar próprio para eles.

Tendo isto em mente, deve-se analisar a estrutura, tamanho, comodidade, acesso, instalações elétricas e hidráulicas e etc.

Neste momento é lucido realizar o pedido de desconto do aluguel caso o imóvel precise de reparos ou até mesmo apenas o abatimento do aluguel com as reformas realizadas.

Destaca-se que as reformas não precisam necessariamente ser aquelas que podem causar algum dano ou algo irregular no local, as reformas podem ser realizadas para adequar o imóvel para o seu tipo de serviço, também passível de abatimento de preços no aluguel.

·         ACESSIBILIDADE;

Neste quesito, não estamos levantando apenas a localidade, mas sim a acessibilidade ao publico do seu serviço, seja de carro, ônibus, a pé ou até mesmo bicicleta.

Leve em consideração se o seu estabelecimento possui vagas para carros e motos, se sim, se pergunte quantas vagas, neste passo é importante pensar na segurança dos veículos, se a via é monitorada por câmeras e etc.

Pense nas pessoas que optam por utilizar transporte público, o local é de fácil acesso aos ônibus, se sim, são os ônibus de ligações diretas, são apenas alimentadores, e até mesmo quanto tempo essa pessoa terá de andar do tubo ou ponto de ônibus até chegar no local.

·         RECURSOS DISPONÍVEIS;

É necessário ter de modo preciso os recursos disponíveis para a locação e para os custos que irão surgir para o desenvolvimento da atividade.

Muitos empresários colocam patrimônios como garantia, com estratégias inteligentes pode ser uma saída para aqueles que apesar de terem patrimônios não possuem recursos imediatos para a locação do ponto.

·         ORÇAMENTOS;

Fazer um levantamento prévio de todos possíveis custos com a locação, com o imóvel e para a abertura do negócio é essencial, isto porque o investidor deve estar preparado para a avalanche de impostos e de custos que só aparecem no decorrer da abertura do comercio.

Colocar na ponta do lápis todos os possíveis custos diminui o risco de falência e outras frustrações, fazendo com que não só a escolha do ponto comercial em Joinville tenha sido prospera, como também todo o desenvolvimento da atividade comercial.

·         CELEBRAÇÃO CONTRATUAL;

A celebração do contrato é a parte mais importante para o investidor, tendo em vista que este documento vincula as partes em determinadas obrigações e também permite a busca no judiciário de forma mais eficaz.

Deste modo, realizar a análise do contrato, sendo o tempo, compensações, possibilidades de reformas, lucros e outros fatores que podem bloquear o crescimento da atividade comercial em Joinville.

 

Agora que você já conhece as 10 dicas para alugar um bom ponto comercial em Joinville, compartilhe esse post com seus amigos em sua rede social e espalhe o conhecimento.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA