Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura de RIo Negrinho adquire novo aparelho de ultrassom


Mais moderno, equipamento permitirá maior qualidade nos exames realizados

Clique para ampliar

Foi instalado nesta segunda-feira, dia 25 de maio, o novo aparelho de ultrassom adquirido pela Prefeitura de Rio Negrinho. Ao todo, o equipamento custou aos cofres públicos R$ 74.990,00, com recursos oriundos da economia feita pela Secretaria de Saúde referente aos repasses feitos pelo Governo do Estado.

 

O novo equipamento é muito mais moderno. “Ele é muito mais moderno e capaz de realizar praticamente todos os exames de ultrassonografia”, explica a secretária de Saúde Maria de Fátima Mendes Afonso. Entre os exames possíveis, estão os vasculares, de medicina interna, de obstetrícia, dermatológicos, esqueléticos e inclusive cardiológicos.

 

Ele substituirá o antigo aparelho, de 2007, e já considerado obsoleto por ser ainda analógico. Além disso, ele vinha sofrendo constantes problemas e apresentava difícil manutenção, comprometendo o atendimento ao público. “Esse novo aparelho é digital e foi adquirido por meio de sobras e economias de recursos na Secretaria de Saúde, dos repasses do Governo do Estado em 2018”, explica o prefeito Julio Ronconil. Além do aparelho de ultrassom, o valor contempla ainda uma impressora e o nobreak.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA