Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Atividades de aprendizagem não presencias iniciam hoje

Quarta, 08 de abril de 2020

A partir desta quarta-feira (8) a Secretaria de Educação, diante da pandemia do covid-19 e da impossibilidade das aulas presenciais, com anuência do Conselho Municipal de Educação, inicia as atividades de aprendizagem não presenciais para os 11 mil estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Centro Municipal de Autismo.

Inicialmente, as atividades planejadas pelos professores será encaminhada às famílias pelo WhatsApp, ferramenta que, por meio de pesquisa realizada com as Unidades Educacionais e com as famílias se mostrou a mais viável neste momento. Considerando que cerca de 91%, das 6.260 famílias que responderam a pesquisa/cadastro disponível no site da Prefeitura possuem o celular como acesso à tecnologia.

A equipe de Tecnologia da Informação da secretaria está trabalhando para que, sendo necessário, uma plataforma de envio e recebimento de atividades de aprendizagem não presenciais esteja concluída em breve, pois compreende-se que esta ferramenta é necessária não somente neste momento desafiador, mas será muito utilizada sempre nas Unidades Educacionais.

Os professores da rede municipal de ensino, a partir da disponibilidade da Coordenadoria Regional de Educação – CRE/SED, estão participando de formação online para que este momento de atividades de aprendizagem não presenciais ocorra com tranquilidade, bom senso, sabedoria e que seja garantido aos estudantes o direito de aprender.

Ainda, antes do início das atividades que ocorrem hoje, o Departamento de Ensino organizou uma série de links, sites e aplicativos, e disponibilizou às Unidades Educacionais para os professores como sugestões para implementar o planejamento das aulas. Essas propostas encaminhadas para as Unidades estarão disponíveis para acesso no site saobentodosul.sc.gov.br

Para os estudantes que não possuem acesso à tecnologia em suas casas, a Secretaria de Educação, com anuência do Conselho Municipal de Educação e autorização das autoridades envolvidas ao combate da pandemia do covid-19 em São Bento do Sul, organizará um cronograma informando a data e horário que os pais ou responsáveis deverão deslocar-se até a Unidade Educacional (CEIM, Pré-escola e Escola) para retirar atividades de aprendizagem não presencial. Pedimos que as famílias aguardem essa informação que será divulgada. A devolutiva das atividades será informada no momento que estas forem retiradas.

É importante ressaltar que todas as atividades encaminhadas pelos professores devem ser realizadas pelos estudantes e devolvidas na data e pela ferramenta virtual combinada. O ano letivo continua com os conteúdos do currículo sendo trabalhados, no entanto, de forma não presencial.

As famílias que não puderam responder à pesquisa/cadastro devem buscar informações por meio do telefone ou e-mail da Unidade Educacional que o estudante esteja matriculado.

Mesmo antes do início oficial das atividades de aprendizagem não presencias, normatizada pela Resolução nº 087/2020 do Conselho Municipal de Educação, professores já estavam, por iniciativa, enviando atividades para as famílias.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA