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Assistência Social cadastra 1070 novas famílias para receber o Auxílio-Cidadão


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Desde o dia 20 de março, quando foi decretado Situação de Emergência em Santa Catarina por conta da pandemia do novo coronavírus Covid-19 , a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social iniciou o sistema de agendamento para o serviços de atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social do Município. “Entre atendimentos realizados e agendados até dia 08 de abril  já temos 1070 famílias novas que são atendidas pelo benefício Auxílio-Cidadão”, adiantou a secretária de Assistência Social jaraguaense, Maria Santim Camelo, O Auxílio-Cidadão consiste na liberação de um valor que varia entre R$ 94,80 a R$ 161,16 para que a pessoa em vulnerabilidade social possa utilizar no mercado para compra de itens da cesta básica.
 
A secretária destacou que o perfil deste público é de famílias que por conta da pandemia se encontram sem emprego e passam por situação de vulnerabilidade social. “Hoje o atendimento que estamos realizando é com pessoas que se encontram em situação de emergência. São essas que estão nos procurando para ter esse auxílio, Profissionais como por exemplo manicure, diarista,  profissionais autônomos que neste momento estão impedidos de trabalhar que neste momento e que estão procurando os Cras para ter seu subsídio alimentar”, explicou Maria Santim, A secretária acrescenta ainda que até o momento 400 famílias que já são atendidas pelo Cras ou Creas procuraram para recarga do Auxílio Cidadão.
 
Agendamento - A Secretaria reforça que os Centros de Referência da Assistência Social também  estão atendendo somente por agendamento por conta da decretação da quarentena relacionada ao novo coronavírus Covid-19 pelos telefone 3374-2772, 2106-8284 ou 2106-8106. Os horários de agendamento são das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. 
 
Situação de rua - Outra frente de trabalho da Secretaria de Assistência Social em tempos de de pandemia do novo coronavírus também tem sido o auxílio àqueles que não tem um lar, as pessoas em situação de rua, “Nossa equipe da abordagem Social vem realizando atendimento a todos que se encontram nesta situação e distribui kits com orientações e marmitas desde do início desta crise”, reforçou Maria Santim Camelo. Até o momento foram distribuídas 160 marmitas. “Também está em estudo um plano para ser realizado nos próximos dias que prevê um atendimento diferenciado  para as pessoas que moram nas ruas em Jaraguá do Sul.”


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