Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Acolhamos a presença de Jesus e a verdade que Ele traz

Sábado, 04 de abril de 2020

 

“Não percebeis que é melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira? Caifás não falou isso por si mesmo. Sendo sumo sacerdote em função naquele ano, profetizou que Jesus iria morrer pela nação. E não só pela nação, mas também para reunir os filhos de Deus dispersos” (João 11,50-52).

 

Queriam apedrejar a Jesus, queriam mata-Lo, queriam tirar a vida d’Aquele que nos trouxe a vida. Jesus incomoda quem é grande, poderoso e orgulhoso. Todos aqueles que estão se aproveitando do que fazem e do que são, se incomodam com a presença de Jesus e com a verdade que Ele traz.

A verdade incomoda, é a realidade mais incômoda da vida. Por isso, preferimos viver de mentiras, ilusões e enganos. Não só enganamos aos outros como também a nós mesmos, pois, muitas vezes, vivemos coisas que não são reais. Acreditamos em fantasias e criamos um mundo do nosso “apetite”, ao nosso gosto e ao nosso bel-prazer; então, quando alguém vem nos acordar da fantasia, da mentira, da ilusão, da falsidade, da hipocrisia ou das inverdades que vivemos ou acolhemos, na maioria das vezes, rejeitamos.

O sentimento de rejeição que cresce no coração, em posição ao outro, quer nos acordar, quer nos fazer refletir e repensar. As verdades de Deus incomodam o mundo, mas nos incomodam também.

É preciso acolher Aquele que é a verdade porque só Ele nos liberta do poder da mentira, da morte e dos enganos

Se a verdade de Deus não nos incomoda é porque estamos acomodados, estamos blindados na nossa postura egoísta e orgulhosa de ser e não queremos nos abrir para a verdade. É preciso acolher Aquele que é a verdade, pois só Ele nos liberta do poder da mentira, da morte, dos enganos, fantasias e ilusões em que vivemos até na dimensão da fé.

Precisamos mergulhar em Jesus, permitir que a vida d’Ele esteja em nós, repensar os atos, as atitudes, as escolhas e deixar que a luz de Deus nos ilumine.

Não estamos no mundo para julga-lo, estamos no mundo para sermos luz;  mas não é a luz própria, aquela que vem de nós, é a luz do Evangelho, da verdade e do amor; a luz que vence as trevas interiores que estão alojadas dentro da nossa alma, do nosso coração e do nosso ser.

Não permaneçamos nas trevas, pois o mundo já é das trevas, permaneçamos na verdade que é Jesus porque Ele nos liberta.

Deus abençoe você!  

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA