Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Condor da dicas para manter a casa limpa e livre de contaminação em tempos de isolamento domiciliar


Condor ensina a maneira correta para limpar cada cômodo da casa e explica os cuidados necessários para evitar contaminações

A limpeza da casa é fundamental para o bem-estar de quem vive nela e está diretamente relacionada à saúde. Estudo publicado este mês pelo Journal of the American medical Association (JAMA) revela a importância de aumentar a frequência diária na higienização de todos os cômodos, incluindo quartos e banheiros, para evitar o contágio da Covid-19 e a proliferação de fungos, germes e bactérias.

Diante desse momento de isolamento domiciliar, muitos brasileiros estão ainda mais atentos à limpeza da casa e para ajudar nessa missão, a Condor dá dicas essenciais para manter os espaços bem higienizados.

O ideal é iniciar a limpeza pelos quartos e pela sala, sempre de cima para baixo. Comece pelos lustres, guarda-roupas, passando pelas estantes e mesas até chegar ao chão, onde é recomendado o uso de uma vassoura para pisos delicados, como a Condor V-9, cujas cerdas são mais macias e indicadas para uso interno. Para evitar contaminações e não espalhar a sujeira, passe no chão um pano úmido com o produto adequado para cada tipo de piso. O aspirador de pó pode ser usado nas cortinas, colchões, travesseiros e carpetes.

O próximo cômodo deve ser a cozinha. Neste local é preciso redobrar a atenção. Milhões de fungos e bactérias vivem nas esponjas de lavar louças, ralos, rodos de pia e tábuas de carne, de acordo com pesquisa divulgada no final de 2019 pelo Centro Universitário Unimetrocamp Wyden, de Campinas.

Por ficarem próximos aos locais onde os alimentos são preparados e armazenados, as higienizações dos objetos utilizados na cozinha são cruciais para que essas bactérias não se proliferem. Para a limpeza da cozinha, use produtos que tenham finalidades específicas para cada utensílio e eletrodoméstico. A higienização de superfícies é fundamental para diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Utilize o Pano Multiuso da Condor com um pouco de álcool 70% para essa atividade.

Finalize as tarefas domésticas com a higienização dos banheiros. O banheiro é o lugar da casa mais propício para transmissão de doenças. Comece pelo vaso sanitário, limpando-o com uma escova com tufo limpa borda da linha Love para maior eficácia, siga pela pia e azulejos e termine lavando o chão.

Confira mais dicas para evitar higienizar corretamente a casa:

  • Para evitar levar as bactérias da rua para casa, tire os sapatos antes de entrar. Há mais de 400 mil tipos de bactérias nos calçados, segundo estudo feito pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos;

  • Lave bem as mãos assim que chegar em casa. Se possível, tome banho imediatamente;

  • Não utilize o mesmo pano para limpar a casa toda. Desta forma, as bactérias são espalhadas em todos os ambientes;

  • Os objetos utilizados para higienizar o banheiro devem ser utilizados exclusivamente para essa finalidade;

  • Use água sanitária com moderação, pois é uma substância que pode causar corrosão em pisos e superfícies de cerâmica;

  • Para facilitar a limpeza do dia a dia, utilize produtos específicos para cada finalidade. No caso das vassouras, a Condor possui uma linha para cada função, como as vassouras para uso interno. Elas são próprias para a retirada do pó e de pequenas partículas que se acumulam no piso. Há ainda a vassoura esfrega e seca, ideal para lavar, esfregar, tirar o excesso de água e secar os pisos. A Condor tem ainda panos de limpeza de viscose, com alto poder de absorção de sujeira, e os panos de microfibra, o melhor para tirar o pó.


Sobre a Condor

Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina. A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar. Nesses 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos. Site: http://www.condor.ind.br / / SAC: 0800 47 6666



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA