Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3633-1230       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura inicia as obras de readequação do Morro da Matriz para a encenação do Drama do Calvário

Quarta, 29 de janeiro de 2020

Nesta semana, a Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente iniciou a readequação do Morro em frente à Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria para a encenação do espetáculo “O Drama do Calvário”. De acordo com o Secretário Alisson, estão sendo feitos a supressão de vegetação, podas, replantio de azaleias e buchinhos para compor o letreiro de São Bento do Sul e melhorar o aspecto visual do morro contribuindo para encenação do Drama do Calvário. 

O Diretor do Grupo Teatral Arno Fendrich Fábio Cesar Weiss disse que essa intervenção se fazia necessário porque a partir de fevereiro o grupo vai intensificar os ensaios, fazer a marcação das cenas do espetáculo e a definição da colocação dos cenários no morro de tal forma que o público tenha a melhor visão possível. “Além do trabalho com os atores, figurantes, cenografia e equipe técnica, a nossa maior preocupação é com o público que vai assistir ao espetáculo, por isso nosso empenho”, falou Fábio.

O Grupo retoma os ensaios, que vão acontecer nos dias 09, 16 e 23 de fevereiro e nos dias 01, 08, 15, 22 e 29 de março. Já programado para os dias 04 e 05 de abril ensaios gerais. O diretor confirma que os ensaios sempre começaram às 14h em frente à Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria. Já no dia 10 de abril, Sexta feira Santa às 19h30, acontece a encenação do espetáculo “O Drama do Calvário”. O Grupo Teatral Arno Fendrich conta com o apoio da Prefeitura de São Bento do Sul através da Fundação Cultural e as Secretarias de Planejamento e Urbanismo, Agricultura e Meio Ambiente, Obras e a Paróquia Puríssimo Coração de Maria. Mais continua buscando patrocínios e colaboração para que tudo possa ser organizado. “Pela grandiosidade do espetáculo felizmente precisamos fazer investimentos na produção e toda ajuda é bem-vinda”, pediu Fábio.

Por fim o diretor convida todos a participar do elenco do drama, podendo participar qualquer pessoa da comunidade, grupos de jovens, movimentos de casais, grupos de empresas ou terceira idade, basta se inscrever na secretaria Paróquia Puríssimo Coração de Maria. Para mais informações ligar para 3633.5057 (secretaria da paróquia), ou com o diretor Fábio pelo 99718.6664 (whatsapp), ou ainda na página do Facebook do Drama do Calvário e do Grupo Teatral Arno Fendrich.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3633-1230
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA