Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3633-1230       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

A presença do Senhor nos alegra

Terça, 28 de janeiro de 2020

 

“Davi, cingido apenas com um efod de linho, dançava com todas as suas forças diante do Senhor. Davi e toda a casa de Israel conduziram a arca do Senhor, soltando gritos de júbilo e tocando trombetas” (2Sm 6,14-15).

 

 

 

Como nós precisamos no colocar inteiros, sermos inteiros na presença do Senhor nosso Deus!

A presença do Senhor nos alegra, trás jubilo e ânimo à nossa alma e coração. Para algumas pessoas parece perturbador levantar as mãos diante do Senhor, bater palmas diante d’Ele e dançar em Sua presença.

Eu admiro as culturas que são movidas com muita alegria, dança… As culturas africanas, inclusive as expressões religiosas, católicas, todas elas dançam, e dançam muito, até de forma efusiva. Como isso dá animo e júbilo a nós.

Por isso, diante de Deus, nós não podemos ter mente e coração fechados, mas precisamos ter a serenidade e o júbilo. A serenidade de não se perder nas agitações, saber ser sereno, calmo, sóbrio para ouvir e deixar Deus falar, ou seja, é o momento do profundo silêncio, da profunda serenidade diante da presença do Senhor.

A presença do Senhor nos alegra, trás jubilo e ânimo à nossa alma e coração

Mas na presença d’Ele nós também temos de nos rejubilar, nos alegrar até de forma efusiva como fez Davi, que dançou, dançou e dançou, e até escandalizou, mas não deixou de se alegrar diante da presença do Senhor, e conduzia a Arca soltando gritos, júbilos de alegria na presença do Senhor.

Não podemos é fugir para os extremos: há os que acham que nós temos de o tempo inteiro, gritar, bater palmas, o tempo inteiro dançar, não! Temos sim de bater palmas, dançar, louvar; temos de nos rejubilarmos na presença d’Ele, mas temos também de deixar a alma mergulhar na serenidade, no silêncio. Sábio é aquele que sabe conduzir, com prudência, a sua própria relação com Deus; sabe conduzir na virtude a sua relação com Deus.

Davi que compôs Salmos maravilhosos, que soube silenciar, escutar, deixar-se conduzir; Davi que, muitas vezes, chorou, reviu a sua própria vida, esse é o mesmo Davi que também canta, dança e se rejubila na presença de Deus. Um homem de Deus e uma mulher de Deus são aqueles que sabem: silenciar, ouvir, escutar, penitenciar, fazerem silêncio, mas também sabem rejubilar, levantar seus braços, pular; se abaixar, se ajoelhar. Sabem serem inteiros na presença de Deus.

Deus abençoe você!

 

 

 

Padre Roger Araújo



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3633-1230
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA