Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3633-1230       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura de Rio Negrinho fará elaboração do Plano Municipal de Cultura

Elaboração do plano contará com contribuição de toda a sociedade, em fóruns e conferências

Segunda, 27 de janeiro de 2020

 

Clique para ampliar
 

Um pedido da classe artística sairá do papel. Nas próximas semanas, a Prefeitura de Rio Negrinho, por meio da Fundação Municipal de Cultura, dá início à elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC). Sua elaboração será realizada através de fóruns e conferências, onde todos terão a oportunidade de participar com opiniões e sugestões.

 

Ao final de 2019 na solenidade do evento Avança Rio Negrinho, a Fundação Municipal de Cultura recebeu através do ofício n.344/2019, encaminhado pelo prefeito Julio Ronconi, a solicitação para a elaboração do Plano Municipal de Cultura de Rio Negrinho. Para o prefeito, por se tratar de uma ferramenta de gestão, feito em conjunto com a comunidade e principalmente com a participação dos artistas locais, é necessária a elaboração do Plano com a sociedade e sua devida implementação.

 

Segundo Adilson Figueiredo, presidente da Fundação Municipal de Cultura, o PMC é realizado em parceria com a sociedade e com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural para que haja uma integração e fiquem claras as metas e políticas públicas para a transformação da cultura nos próximos 10 anos em Rio Negrinho. “Em nossa região apenas São Bento do Sul e Joinville estão alinhados conforme o Sistema Nacional de Cultura e a partir de agora Rio Negrinho passa a integrar a rede de municípios a nível nacional que possuem seus planos. Já temos o Sistema Municipal de Cultura instituído pela lei 2754/2015, o Fundo Municipal de Apoio a Cultura – FMAC e o Conselho Municipal de Política Cultural, que foi atualizado no ano de 2017 em relação as suas setoriais de atuação”, explica Adilson. 

 

A Fundação de Cultura fez a solicitação de reabertura do plano de trabalho junto ao governo federal e nos próximos meses irá entregar aos artistas esse importante processo que faltava para que o município estivesse alinhado com os objetivos que irão nortear as políticas públicas para cultura.  “É com base na realidade local que o PMC de Rio Negrinho será formatado, portanto, iremos precisar da participação ativa da comunidade, dos artistas da cidade e de autoridades nos eventos que serão realizados. Imagino que será um divisor de águas em nosso setor cultural”, concluiu Adilson.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3633-1230
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA