Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3633-1230       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Permitamo-nos ser pescados por Jesus para fazer parte do Seu Reino

Domingo, 26 de janeiro de 2020

 

“Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo” (Mt 4,23).

 

 

 

Jesus deixa a Sua terra, Nazaré; vai morar em Cafarnaum e viver às margens do mar da Galileia. E, sobre todo aquele território, que o profeta Isaías já dizia que jazia nas trevas, agora, brilha uma grande luz. Essa luz é Jesus que vem iluminar as trevas daquela região, mas sobretudo, iluminar as trevas de todos os corações que se abrem à Sua graça.

Jesus anuncia que o Reino de Deus está no meio do povo; está presente por meio da conversão. É preciso se converter e abrir a mente e o coração para aproximar-se desse Reino; Ele leva esse anuncio. É preciso anunciar, é preciso proclamar, é preciso dizer: “Olha, o Reino de Deus está aqui!”; mas é preciso converter-se para ele.

Quando Ele anuncia também chama. Ele chama a Pedro e a André; Ele vai saindo e chamando os homens que estão nos seus diversos trabalhos, sobretudo, porque estão à beira do mar; então, maioria é pescador. “Vinde! Agora, Eu farei de vocês pescadores de homens”. Esse convite é para nós, para mim e você, nós somos chamados para irmos fazer parte da “companhia de pesca” de Jesus.

Permitamo-nos ser fisgados, pegados, pescados por Jesus para fazer parte do Seu Reino

Que beleza nos deixarmos ser pescados por Ele! Jesus me pescou um dia, pescou você também, e ainda que, muitas vezes, fujamos do “anzol da graça”, permitamo-nos ser fisgados; pegados; pescados por Jesus para fazermos parte do Seu Reino.

Nós precisamos pescar muitos para Jesus, precisamos pescar pessoas em nossa casa, em nossa família, no trabalho, na sociedade em que estamos. O mundo está sedento por conhecer o Reino de Deus.

E, assim como Jesus exercia a Sua missão por toda a Galileia ensinando, pregando e curando, nós também precisamos fazer a mesma coisa: ensinar o Reino de Deus, pregar a Palavra de Deus. E essa Palavra ensinada e pregada realiza curas, prodígios; ela cura e liberta o coração do poder do mal.

O mundo que jaz nas trevas tem sede da graça libertadora de Jesus. Por isso, nos permitamos ser pescados por Jesus para que, assim, possamos pescar o mundo e o levarmos para Deus e, desse modo, fazer o Reino de Deus acontecer.

Deus abençoe você!

 

 

 

Padre Roger Araújo



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3633-1230
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA