Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3633-1230       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nos purifiquemos para ouvirmos somente a voz de Deus

Sábado, 25 de janeiro de 2020

“‘Saulo, Saulo, por que me persegues?’ E Saulo perguntou: ‘Quem és tu, Senhor?’ Ele me respondeu: ‘Eu sou Jesus, o Nazareno, a quem tu estás perseguindo’. Meus companheiros viram a luz, mas não ouviram a voz que me falava” (At 22,7-9).

 

 

 

Na leitura dos Atos dos Apóstolos de hoje, é Saulo quem narra a sua própria conversão a Deus, pois foi quando a graça de Deus veio ao seu encontro e o salvou e o libertou.

Paulo, esse que é a coluna da Igreja junto com Pedro, o veneramos por tudo aquilo que fez no seio do cristianismo. Ele era um homem muito religioso, conhecedor da lei divina, conhecedor da graça de Deus, mas não era um convertido.

O grande mal da religião é fazer pessoas religiosas, mas nem sempre convertidas. Não basta ser religioso, porque, têm muitos de nós com princípios religiosos bons, conhecimentos doutrinários maravilhosos, mas não são convertidos a Jesus. Somos convertidos “a nós”, isto é, ao que achamos, ao que pensamos, e não a luz de Jesus. Por isso, tem duas coisas importantes agindo para mudar a vida e a direção de Saulo que, então, vai tornar-se Paulo, o apóstolo a quem amamos e admiramos.

Primeiro, é a luz da graça. Muitas vezes, a graça de Deus está ofuscada dentro de nós, caminhamos com luz própria, seguimos a luz das nossas convicções, seguimos a direção que nós queremos dar para as coisas, manuseamos a Palavra de Deus de acordo com os nossos critérios, ou seja, deixamos o seguimento de Deus e da religião ser de acordo com o nosso critério. Mas nós não somos a graça e ela nem está sobre nós para que possamos manuseá-la de acordo com o que queremos.

A graça é Jesus! A graça é Deus! É essa graça que precisa estar sempre agindo em nós para iluminar a nossa alma de tantas coisas obscuras do próprio coração. Você vai ver que, depois de tantos anos seguindo a Deus, participando da Igreja, de encontros, tendo momentos de muitas “luzes” em nossa vida, nós precisamos das graças todos os dias para nos converter.

O que é a voz de Deus? É a voz que cala os barulhos da alma e do coração

A segunda graça que Paulo teve foi a voz que falou a ele (…): a voz do interior, da alma, do coração que dá a direção para a vida. É necessário nos purificarmos das vozes humanas que gritam em nós e as transformamos em vozes divinas (quando dizemos que é Jesus quem está falando, mas, na verdade, somos nós mesmos) para, então, entrar naquele profundo silêncio da alma, do espírito, da serenidade do coração para que somente a voz de Deus fale em nós. 

O que é a voz de Deus? É a voz que cala os barulhos da alma, do coração. O que é a voz de Deus? É a voz que cala as coisas que estão borbulhando e agitadas dentro de nós. O que é a voz de Deus? É a voz que nos converte a cada dia, que nos ajuda a deixarmos o orgulho, a soberta, a “cairmos do cavalo” para que a graça d’Ele nos levante.

Que a conversão de Paulo nos inspire a nos convertermos a cada dia da nossa vida!

Deus abençoe você!

 

 

 

Padre Roger Araújo



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3633-1230
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA