Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3633-1230       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Quinquagésima Quinta Sessão Ordinária

Terça, 05 de novembro de 2019

 

Clique para ampliar
 

A 55ª Sessão Ordinária do ano, nesta 2ª-feira (04), foi marcada pela entrega de Moção de Aplausos para o Hospital e Maternidade Sagrada Família, pelos 65 anos de atuação em São Bento do Sul. A Moção foi proposta pelo vereador Jaime de Lima. Outro evento que ocorreu foi o uso da Tribuna Popular Livre, também solicitado pelo vereador Jaime de Lima, para as ações da ASBCICLO - Associação São-bentense de Ciclismo, em relação ao Projeto Olho Guia. A associação foi representada pelas senhoras Poliane Mafra Spitzner e Sirlene Ponikerski Rocha.

Dentro das Matérias do Expediente, o Executivo Municipal apresentou um novo Projeto de Lei, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente do município. Seguindo, agora, com as proposições dos vereadores, o vereador Jaime de Lima apresentou Moção de Aplausos para os organizadores da Feistock pelos seus 15 anos de atividades. Outra Moção foi apresentada, agora, porém, de Apelo e proposta pelo vereador Paulo Zwiefka. Paulo solicitou ao governador do estado Carlos Moisés da Silva, estudos técnicos para a instalação de duas faixas elevadas na SC-418, próximo à entrada e saída da Avenida dos Imigrantes. Já o vereador Edimar Salomon solicitou informações, através de requerimento, sobre os professores de informática das escolas da rede municipal de ensino, o qual foi votado e aprovado. Edi ainda fez nove indicações à Secretaria de Obras, solicitando patrolamento, ensaibramento e demais serviços de manutenção básica das ruas Pedro Paulo Sgrott, Rodolfo Denk, João Montowski, Osvaldo Bail, Maria Denk, Alois Kollross, Elvira Liebl, Pedro Pscheidt, e também verificação das instalações da rede de esgoto que corre a céu aberto em determinado ponto da Estrada Dona Francisca.

Das matérias que foram a discussão única e votação, foi aprovada a Moção de Apelo apresentada pelo vereador Daguimar Nogueira ao Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, propondo estudos técnicos de viabilidade da instalação de uma sinaleira vertical com luz intermitente que funcione com energia solar na primeira curva da Serra Dona Francisca, sentido São Bento - Joinville. As outras matérias aprovadas foram as Moções de Aplausos para a Sociedade de Cantores 25 de Julho Saengerhalle bem como para o seu Coral pelos 138 anos de fundação, propostas pelo vereador Edimar Salomon.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3633-1230
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA