Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3633-1230       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Schützenfest começa nesta quinta-feira

Abertura da festa promete surpreender o público. Visitantes poderão acompanhar a cerimônia dos camarotes. A entrada é livre.

Terça, 05 de novembro de 2019

 

 

Nesta quinta-feira (7) começa a 31ª Schützenfest, a maior Festa de Atiradores do Brasil. Os portões do Parque Municipal de Eventos abrem às 18 horas e para as 20 horas está marcado o início da Cerimônia de Abertura da festa. Todos os camarotes, no piso superior do Pavilhão A, estarão abertos neste ano para os visitantes da festa. “Queremos proporcionar conforto e uma visão privilegiada para a população. Durante a cerimônia, muitos integrantes da festa ocupam o espaço em frente ao palco. Dessa forma, será muito melhor assistir a abertura lá de cima, dos camarotes”, explica Marilene Giese, membro da CCO da 31ª Schützenfest. Na quinta-feira a entrada no Parque de Eventos é livre para todos os públicos. Desde as 18 horas a Praça de Alimentação estará funcionando.
Como primeiro ato da cerimônia de abertura, além das boas-vindas a todos os presentes, serão chamadas as 32 majestades do tiro, autoridades como o prefeito de Jaraguá, vice-prefeito, deputados e prefeitos da região e membros das 17 sociedades de tiro que participam da 31ª Schützenfest. Como novidade na entrada das sociedades, Marilene destaca a presença, pela primeira vez nesse evento, dos comandantes das marchas, com suas espadas. As realezas da beleza e o rei e rainha do tiro são chamados na sequência. Logo depois serão executados os hinos Nacional e de Jaraguá do Sul.
Após os hinos, os “Três Vivas” tradicionais da festa serão cantados e, em seguida, haverá o tiro simbólico. Neste ano, três mulheres das sociedades de tiro foram convidadas a participar do ato, um feito inédito. As crianças do grupo folclórico do Colégio Evangélico Jaraguá abrilhantarão a abertura com suas presenças e, logo depois, o prefeito de Jaraguá, Antídio Lunelli, decreta que a alegria e a festa tomam conta da cidade a partir daquele momento. É aberta a palavra às autoridades presentes e, no fim, é feita a sangria do primeiro barril de chope.
Confira os detalhes da Cerimônia de Abertura da 31ª SchützenfestQuando: Dia 7, quinta-feira, às 20 horas. Portões abrem às 18 horasQuem pode participar: toda a população, de todas as idades. População em geral é convidada a ocupar os camarotes, no piso superior do Pavilhão AEntrada: POR FORÇA DE LEI, É IMPRESCINDÍVEL, PARA A ENTRADA DE MENORES ATÉ 16 ANOS, UM ACOMPANHANTE MAIOR DE IDADE PORTANDO TANTO UM DOCUMENTO SEU COM FOTO, QUANTO UM DOCUMENTO DO MENOR COM FOTO. CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ POSSÍVEL A ENTRADA DO MENOR. Quanto: entrada livre, gratuitaResumo da abertura:1. Boas-vindas2. Nomeação das majestades do tiro3. Nomeação das autoridades presentes4. Entrada das Sociedades5. Nomeação das realezas da beleza6. Entrada do rei e rainha dos atiradores 7. Entrega das menções honrosas pelo prefeito ao rei e rainha dos atiradores8. Execução dos Hinos Nacional e de Jaraguá do Sul9. Fala do rei e da rainha10. 3 Vivas 11. Tiro simbólico12. Entrada das crianças13. Decreto da festa (prefeito)14. Discursos 15. Sangria do barril



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3633-1230
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA