Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3633-1230       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Recordações

Terça, 29 de julho de 2014

Recordações

Neste ano de 2014, completaram-se vinte anos do desaparecimento do nosso inesquecível Ayrton Senna, piloto de corrida que entrou para a história e tornou-se uma lenda, um mito do esporte, assim como um exemplo de superação e sucesso no mundo todo.

O avanço da tecnologia nos permitiu voltar àquelas mágicas corridas de Fórmula 1, em imagens um tanto desgastadas pelo tempo, para rever grandes momentos do nosso querido campeão.  Revistas e publicações de toda ordem enalteceram mais uma vez sua passagem brilhante por este planeta e seu legado, mesmo após tantos anos de sua morte.

Visitei recentemente a Exposição do Legado dos 20 Anos e não pude deixar de me emocionar (de novo), com os objetos expostos e com as lembranças reavivadas. Mas, além de rever as coisas dele, conhecer mais alguns aspectos da sua vida e de compartilhar este sentimento com outros fãs que lá estavam, o que mais me marcou foi a presença de pais com filhos bem pequenos, mostrando a eles, carinhosamente quem foi o “tio” Senna... Mostrando e ensinando, para que os pequenos continuem a respeitá-lo.

Aqueles pequeninos fãs, levados pelas mãos dos pais, foram conhecer quem é o Ayrton Senna, que já não está mais entre nós há tantos anos, mas, no entanto, ainda é uma presença viva, que emociona, alegra, nos faz sentir orgulho de nós mesmos.

O seu legado de determinação, perseverança, superação de dificuldades, honestidade e caráter, é um exemplo de brasileiro, que  mostra o que há de melhor em cada um de nós, seus seguidores. (Se ele fosse vivo ainda, e tivesse Twiter ou Facebook ou Instagram, teria com certeza, milhões de seguidores...)

Ayrton sempre teve posturas autênticas e verdadeiras, defendia suas opiniões e suas certezas e foi criticado por isso muitas vezes. Mas o tempo mostrou que ele não era apenas mais um, afoito, pretensioso, desonesto ou mau caráter... Muitas das suas posturas são vistas hoje com outros olhos e certamente, julgamento diferente... Teve coragem para lutar contra o status quo que ainda hoje permanece no esporte.

Uma pessoa que não vive mais continua fazendo propaganda, agora para as causas que o Instituto Ayrton Senna desenvolve e que vêm recebendo reconhecimento mundial. Sua imagem ainda é forte, é o nome mais lembrado do esporte de todos os tempos, em todo mundo. O mundo ainda o reverencia, como em Imola, nas homenagens do primeiro de maio...

Um acordo tácito foi feito naquela primeira semana de maio, em 1994, em silêncio, por todos os fâs daquela época, ao redor do mundo inteiro: Ayrton Senna jamais será esquecido! E são os pequenos, assim como outros jovens, que não o conheceram em vida, mas conhecem o seu legado, que estarão levando Ayrton no coração. É uma corrente, que não terá fim, enquanto existir um fã falando e recordando de Ayrton Senna do Brasil.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3633-1230
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA